quinta-feira, 3 de março de 2016

Um amor inesperado #parte2

Era o seu primeiro dia e mostrava-se ainda mais nervosa que o habitual. Tentou arranjar-se de forma a parecer mais profissional, no entanto saiu de casa frustrada com o triste final. Enfim, preferiu ser ela própria e deixar-se de adereços. À hora indicada na carta, Rafaela entrou pela grande sala com teto falso, o chão revestido de alcatifa, as paredes cobertas de espelho e vidro, mobília moderna, grandes candelabros, tudo isto transbordava um ar de luxo e elegância. Começou por se apresenta aos seus colegas como “Rafaela Cardoso, 25 anos, moro a cerca de 20 minutos daqui, terminei o meu curso com média de 18 valores e espero que gostem do meu trabalho”. Os seus colegas ficaram impressionados e receberam-na de braços abertos.
Porém, Miguel não estava na sala, encontrava-se numa reunião com importantes negociadores podendo valer-lhe uma promoção e a subida de cargo. Assim que voltou ao seu local de trabalho, Miguel deparou-se com uma colega nova, olharam-se olhos nos olhos de fora intensa e provocadora, cada um na sua ponta da sala, foram-se aproximando sem sequer desviar o olhar, ambos deixaram de pensar, desligaram-se de tudo e de todos e apenas estavam na presença um do outro. Quando finalmente se encontravam frente a frente, gaguejavam, balbuciavam e nem um “olá” conseguiram pronunciar. Ambos renderam-se ao momento e desfrutaram mas foi Miguel que deu o primeiro passo e apresentou-se “Sou o Miguel Teixeira, tenho 28 anos e vivo aqui perto”. Rafaela desceu à terra e apresentou-se também, tal e qual como com os colegas.

Depois daquele momento, os dois jovens perceberam que não podiam desperdiçar aquela química que os envolveu e que se sentiriam culpados se não tentassem evoluir para uma relação de proximidade e mais tarde quem sabe uma relação amorosa, séria e duradoura. Pouco tempo depois, já contavam com saídas juntos todos os dias ou para almoçar, jantar ou apenas para falarem e se conhecerem melhor. Rafaela conseguiu colocar a sua timidez de parte e mostrar a sua personalidade, fazendo com que a atração que Miguel sentia por ela se transformasse em amor. 

Aqui está a continuação da história. Gostaram? Era assim que tinham imaginado?

1 comentário:

  1. Uau! Muito gira a história! :) Segui!

    Passa pelo meu blog. Ainda é um bebé, mas pode ser que gostes https://oblogdasinconfidencias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar